Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-whatsapp-chat domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u336404192/domains/crialed.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u336404192/domains/crialed.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u336404192/domains/crialed.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O que é digital signage? - Crialed

O que é digital signage?

Você pode não saber o que é digital signage apenas pelo nome, mas provavelmente já viu muitos anúncios desse tipo por aí. Digital signage ou “sinalização digital” nada mais é do que uma rede de painéis digitais gerenciados de forma centralizada. 

Neste artigo você vai saber mais sobre essa tecnologia, conferir exemplos e descobrir como ela pode ajudar você e o seu negócio. Continue a leitura!

Digital signage o que é?

Imagine você dentro de um shopping, uma loja ou até mesmo um supermercado, e se depara com uma série de telas de diversos tamanhos com propagandas sobre diversos produtos, com links para promoções, QR codes, informações do tempo e até mesmo notícias do Brasil e do mundo.

Ou quando você entra na sua academia ou dentro de um trem e ouve uma rádio de músicas que você não sabe como sintonizar. Isso é o digital signage: um canal de comunicação exclusivo para uma empresa sem a necessidade de uma emissora com uma parafernália de equipamentos de transmissão.

A finalidade é transmitir conteúdos que estimulem o consumo, ofereçam entretenimento e veiculem informações. Esses conteúdos podem ser  imagens, vídeos ou sons, causando impacto que possibilite a compreensão rápida das informações. Comercialmente falando, o objetivo é “criar ícones sensoriais que associem à marca”, aumentando assim a presença dela na vida das pessoas.

Confira alguns exemplos:

Imagem: Crialed

Agora, confira este exemplo incrível de uma campanha da Pepsi feita com digital signage:

Onde e com qual propósito usar o digital signage?

O digital signage pode ser usado em muitos ambientes, com diferentes objetivos.

Em locais públicos, como pontos de ônibus, estações de metrô e corredores de shoppings, a instalação de telas informativas e publicitárias é uma ótima forma de interagir com o público por meio de mensagens rápidas e instigantes.

Em comércios e restaurantes, o digital signage também é muito comum. Nesses espaços, essa tecnologia é excelente para anunciar produtos e promoções, para instigar o consumo e reforçar o branding.

Em locais de espera, o digital signage se mostra ainda mais efetivo. Isso porque as pessoas estarão literalmente esperando, o que contribui para que tenham mais tempo para absorver o conteúdo apresentado nas telas. São comuns em locais de atendimento médico, aeroportos e bancos.

Outro local muito interessante, que vai além da publicidade, são os espaços corporativos. O digital signage é uma ótima ferramenta de comunicação interna, visto que as telas podem ser instaladas em diversos ambientes onde os colaboradores circulam. Podem ser transmitidos avisos, notícias, informações sobre eventos, etc.

Como funciona e o que preciso para começar a usar essa tecnologia?

A gestão do digital signage ocorre por meio de um programa de computador, que tem acesso a todas as telas conectadas à internet, possibilitando a criação de uma grade de programação. 

Nesse programa é possível controlar a quantidade de informações simultâneas, e até mesmo controlar cor, brilho e contraste para aprimorar o conforto visual. Tudo isso de  forma centralizada, para distribuir o material para onde os painéis estão localizados.

Cada negócio precisa de um projeto personalizado, com a instalação de uma ou mais telas com as medidas apropriadas para o local, a licença do programa de gerenciamento de conteúdo, conexão com a internet, computador e, é claro, o conteúdo a ser reproduzido.

Por isso, se você tem interesse em começar a utilizar essa tecnologia para expandir a comunicação do seu negócio, a dica principal é: conte com experts em tecnologia!

A Crialed é especialista em Soluções Visuais Digitais e há mais de 15 anos realiza projetos no Brasil e no exterior. A empresa é líder no mercado nacional, atendendo os principais players dos mais diversos segmentos, fornecendo uma integração entre os serviços e entrega de todas as tecnologias necessárias para diversas produções audiovisuais.

Para saber mais sobre nosso trabalho e contratar nosso serviço de gerenciamento de digital signage, entre em contato conosco. Acesse também nosso site e confira nossos principais cases.

Cases

Siga o nosso insta:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

× Como posso te ajudar?