Outdoor Led, o que é e vale a pena para o seu negócio?

por | jul 19, 2022 | Mercado, Mídia OOH, Tendências

Se você chegou neste post, talvez esteja pensando em investir em um outdoor LED para divulgar o seu negócio, certo? Se sua resposta for sim, saiba que você está no lugar certo. Aqui, você vai entender o que vale mais a pena, comprar ou alugar o outdoor LED. Além disso, vamos apresentar os principais benefícios desse tipo de tecnologia. 

Também conhecido como painel de LED, esse tipo de mídia tem recebido cada vez mais destaque no mundo todo. Muitas empresas têm investido nessa tecnologia por diversos motivos, mas o principal deles é a capacidade de exibir anúncios em alta resolução.

Diferentemente das outras mídias out of home tradicionais, como outdoors e banners, por exemplo, o outdoor LED possibilita a veiculação de imagens em movimento, trazendo dinamismo para o anúncio. Para isso, conta com tecnologias transmissoras de imagem em alta resolução.

Geralmente instalados em lugares com alta circulação de pessoas, são muito usados para chamar a atenção para as marcas, produtos e serviços, para informar e até mesmo para divertir o público.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a Times Square, em New York, uma área comercial, onde todos os prédios possuem letreiros luminosos e outdoors LED para o propósito de publicidade:

O que é mais viável, comprar ou alugar um outdoor LED?

A resposta para essa pergunta é: não existe uma receita única para ter o mesmo resultado em todos os segmentos. Para alguns estabelecimentos, a locação se torna viável por inúmeras questões, como não ter conhecimento técnico para o manuseio dos equipamentos. 

O atendimento da Crialed é voltado para clientes que desejam um outdoor LED mas não querem contratar um profissional especialista para operá-lo. Dessa forma, nossa equipe faz esse processo remotamente. 

Já para os clientes do tipo: “Quero algo inovador para colocar na minha balada e o VJ pirar nas criações” ou “Meu projeto é um showroom e quero fazer algo especial para apresentar meus produtos aos meus clientes”, equipe técnica da Crialed também se especializou em projetos customizados, onde a diversificação visual é o que importa.

Vantagens do outdoor LED

Agora que você sabe o que é um outdoor LED, confira quais são as principais vantagens que essa tecnologia oferece:

1. Maior visibilidade dos anúncios

Um dos grandes benefícios dos outdoors LED é, sem dúvidas, o alto impacto que eles oferecem. É quase impossível passar por um outdoor e não olhar para ele, afinal, a grande quantidade de cores e a movimentação das imagens chamam muito a atenção.

Até mesmo em rodovias, onde carros passam em alta velocidade, ou no vai e vem de pedestres das grandes cidades, o outdoor LED se mostra uma ótima alternativa para quem deseja atrair olhares para a publicidade, por exemplo.

2. Anúncios mais dinâmicos

Em um outdoor tradicional, é um pouco mais difícil criar anúncios dinâmicos. Já no outdoor LED é completamente diferente: ele é como se fosse uma “TV de rua”, e possui uma série de possibilidades intercalando conteúdos, como notícias, informações do tempo e clima, melhorando assim a experiência do público.

3. Maior Retorno Sobre Investimento (ROI)

Muitas pessoas sem experiência no assunto têm dúvidas sobre o custo que um outdoor LED pode gerar. O custo de um outdoor LED é sim maior do que o dos outdoors tradicionais. No entanto, a rentabilidade que ele pode proporcionar é muito maior.

Pense conosco: você pode até gastar menos com um outdoor tradicional para fechar um ou dois anúncios por mês. Já o outdoor LED funcionará como uma televisão, em que você poderá criar uma programação para exibir diversos anúncios em um mesmo dia. 

Exibir a mesma imagem em um outdoor estático durante dias, semanas e até meses fará com que ele faça parte da paisagem, e perca sua atração. Com mensagens que mudam frequentemente, a chance de atração torna-se muito maior.

Além disso, um anúncio em vídeo tem um impacto significativamente maior, devido às características que citamos anteriormente. Com isso, é possível concluir que sim, anunciar em outdoor LED vale a pena para seu negócio, seja qual for o segmento.

A Crialed atua desde 2008 oferecendo os mais diversos produtos e soluções em LED para pequenas, médias e grandes empresas brasileiras e internacionais. 

Contamos com mais de 200 colaboradores dedicados ao desenvolvimento de projetos, desde a especificação técnica, seleção dos produtos adequados, instalação, treinamento, suporte remoto ou in loco, manutenção de painéis, até a criação e gerenciamento de conteúdo. 

Nós executamos todos os detalhes dos seus outdoors de LED, e você não precisa se preocupar com nada, nem mesmo com o conteúdo! Acesse nosso site para conhecer nossos produtos e fale conosco para saber mais sobre nossos serviços.

Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e acompanhar os conteúdos que compartilhamos por lá!

Cases

Siga o nosso insta:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

× Como posso te ajudar?