Você já ouviu falar em LED Glass ou LED transparente? Unindo o vidro com a luz, essa tecnologia tem a capacidade de proporcionar projetos sofisticados, trazendo maior luminosidade e efeitos diferenciados. 

Neste texto você vai entender o que é, como funciona e conferir algumas formas de implantar essa tecnologia em sua casa ou estabelecimento. Continue a leitura para conferir!

O que é LED glass?

Uma inovação da tecnologia LED para comunicação visual. com objetivo de criar um conceito sofisticado.  

A solução consiste em separar o circuito impresso e modificar a disposição dos pixels de LED, para abrir espaços entre as linhas e dar o efeito de transparência, e reforçar a ausência de luz, possibilitando efeitos holográficos.

Após muito tempo de inovação e desenvolvimento técnico, o LED glass foi amplamente aceito pelos clientes em todo o mundo. A tecnologia teve um grande avanço nos últimos anos, proporcionando criações nunca antes imaginadas. 

O LED glass pode ser facilmente instalado de forma suspensa, pois sua tecnologia inovadora diminui muito seu peso em comparação às telas de LED convencionais. E não é necessário alterar a estrutura do local com outras estruturas metálicas. 

O modelo é simples e elegante, com alta taxa de transparência frente e verso, e uma iluminação perfeita. Além disso, ele gera uma economia de aproximadamente 50% de energia em comparação às telas tradicionais.

Com a vantagem de alta dissipação de calor, instalação rápida, alta transparência, alto brilho e fácil manutenção, o LED pode ser usado atrás de qualquer forma de superfície de vidro mantendo a iluminação e visualização natural interna. Essa é a razão pela qual tornou-se a melhor escolha para publicidade.

Outra vantagem é que essa tecnologia proporciona total liberdade de design. Com isso, logotipo, imagens de campanhas e muitos outros materiais da sua marca podem ser impressos na superfície do vidro para criar painéis fantásticos de comunicação visual.

Como é feito?

O PCP (Placa de Circuito Impresso) é dividido em linhas e posicionado na horizontal, concentrando suas conexões por trilha no eixo horizontal. Essas linhas se conectam à receiving card, à fonte e aos demais componentes para funcionamento total. 

Assim, os pixels são aplicados de uma forma diferente dos LEDs convencionais, ou seja, ao invés de ficarem de frente para o espectador, ficam “deitados”. Isso altera a perspectiva de profundidade, e permite maior imersão em projetos de animação 3D.

Se você deseja dar destaque ao seu negócio com o LED glass, saiba que pode contar com a Crialed! Com mais de 10 anos no mercado, nós oferecemos diversos produtos e soluções em LED para grandes empresas brasileiras e internacionais.

Acesse nosso site para conhecer nossos produtos. Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e conferir mais conteúdos como este.

× Como posso te ajudar?