Painel de LED ou TV? Quais os tipos de digital signage que valem a pena?

por | set 20, 2022 | Ponto de venda, Trade marketing, Varejo

Se você está atento ao mercado, já deve saber que painéis digitais são essenciais para a publicidade de marcas de todos os segmentos. Existem diversos tipos disponíveis, em locais como lojas em shoppings ou aeroportos, os principais são o painel de LED ou TV. 

Mas qual deles vale mais a pena? Qual a diferença entre eles? E quais os tipos de digital signage que valem a pena? É sobre isso que você vai ler neste artigo.

Painel de LED ou TV: saiba tudo sobre esses formatos

Antes de tudo, vamos entender o que é digital signage. Digital signage ou “sinalização digital” é uma rede de telas, que podem ser desde telões de LED, TVs, tablets, monitores, ou outros displays, gerenciados de forma centralizada.

Sabe quando você está em um shopping ou em uma loja e se depara com várias telas com anúncios de produtos e promoções? Isso é digital signage: um canal de comunicação exclusivo para uma empresa, em que a gestão ocorre por meio de um programa de computador, que tem acesso a todas as telas conectadas, possibilitando a criação de uma grade de programação.

A partir desse programa é possível controlar a quantidade de informações simultâneas, além de cor, brilho e contraste para melhorar o impacto visual da publicidade.

Qual usar: painel de LED ou TV?

Essa é uma dúvida comum de muitas pessoas. Cada dia mais surgem novas opções de em diferentes formatos para uso em vitrine, locais de grande circulação de pessoas e até mesmo para decoração em lojas.

Mas qual é melhor: painel de LED ou TV? Para responder essa pergunta, podemos analisar três pontos: Distância de impacto visual, ângulo de visualização e objetivo da comunicação.

Distância de impacto visual

Os olhos do ser humano têm um ângulo de visão de 180° com movimento, e de 120° parado. Além disso, os olhos têm alta sensibilidade à luz: em excesso incomoda e em falta exige um esforço maior para o foco. O objetivo dessa analogia é propor que você analise qual será o ponto de “start” em que as pessoas irão direcionar o olhar para suas campanhas digitais e por quanto tempo.

Se é uma vitrine de loja, onde o objetivo é atrair os visitantes que passarão perto, você pode optar por uma TV ou tela de LED de alta definição. Mas se for uma vitrine de loja de rua, onde as pessoas trafegam e ficam distantes da tela, você pode partir para uma tela de menor definição e maior tamanho.

Diferentes situações exigirão um conforto específico de comunicação. Por isso, fique atento: se visualizar o seu anúncio não for confortável, rapidamente o seu público irá dispersar o olhar.

Ângulo de visualização

Com o aparecimento das fachadas 3D fora do Brasil, o desejo por telões de LED curvos ou com uma quina cresceu muito. Esse exemplo pode ser uma referência no momento de investir em uma tela de LED, pois os diversos modelos disponíveis no mercado possuem uma máscara de proteção para os pixels, que diminui o ângulo de visão. As TVs e monitores também possuem um ângulo ideal de visão, então a posição que estas telas ficarão deve ser planejada, levando em conta o fluxo de pessoas.

Objetivo da comunicação

Três detalhes podem nortear você quanto ao objetivo da comunicação: atrair, reter e entreter.

Um exemplo de atração são as campanhas de promoção, que é quando você cria um chamariz dos seus produtos para levar os clientes para sua loja.

Reter é quando você distribui propagandas, receitas e degustações em seu estabelecimento para manter seu cliente na sua loja. 

Já entreter é quando você usa telas interativas (entre outros formatos de mídia) que geram informações sobre produtos, para solidificar a imagem da sua marca para os clientes.

Estas e outras estratégias podem ser a solução para você definir como serão instadas as TVs e telões de LED em sua loja para dar um upgrade no seu negócio.

Imagine sua loja repleta de painéis de LED que colocam seus produtos e promoções em evidência. Seria incrível, não é mesmo? Saiba que isso é possível! A Crialed é especialista em Soluções Visuais Digitais e há mais de 15 anos realiza projetos no Brasil e no exterior. A empresa é líder no mercado nacional, atendendo os principais players dos mais diversos segmentos, fornecendo uma integração entre os serviços e entrega de todas as tecnologias necessárias para diversas produções audiovisuais.

Inclusive, você não precisa se preocupar nem com o conteúdo que passará em seus painéis: nós também realizamos esse serviço, de acordo com a sua necessidade e preferência. Contamos com uma equipe especialista para ajudar você a ter os melhores resultados com uma das tecnologias mais inovadoras do mercado.

Para saber mais sobre nosso trabalho e contratar nosso serviço, entre em contato conosco. Acesse nosso site e confira nossos principais cases. Siga-nos também no Instagram e acompanhe os conteúdos que compartilhamos por lá.

Cases

Siga o nosso insta:

2 Comentários

  1. IVAN DAGOBERTO FAORO

    Solicito informações (tamanho de telas x valores x sistemas de controle) para instalação de um painel na vitrine da loja para atrair quem passa na rua e divulgar produtos e promoções.
    O nome de nossa loja é Arsie Domo.

    Responder
    • Atendimento Crialed

      Olá Ivan, tudo bem? Obrigada pelo contato. Você pode conseguir mais informações através do telefone: (11) 2291-0031. Ou só clicar no botão do WhatsApp aqui no site mesmo 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

× Como posso te ajudar?